Subprefeitura Pirituba/Jaraguá intensifica a remoção de veículos abandonados na região

Só em 2013, já foram recolhidos 33 veículos das ruas e avenidas dos distritos de Pirituba, Jaraguá e São Domingos.

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá vem trabalhando ao longo deste ano na remoção de veículos abandonados e carcaças na região. Só neste ano, já foram recolhidos 33 veículos das ruas e avenidas dos distritos de Pirituba, Jaraguá e São Domingos.

Para que um veículo seja removido as Subprefeituras precisam seguir alguns procedimentos. Constatada a denúncia, o veículo denunciado recebe uma notificação, que é fixada no mesmo, informando que, segundo a legislação, após o prazo de cinco dias úteis o veículo será considerado abandonado. A subprefeitura inicia os procedimentos para verificar o histórico do veículo, com o acionamento da policia e órgãos de transito, por exemplo. Caso contrario, não havendo empecilho legal, e encontrado o proprietário, e o prazo de cinco dias úteis se esgota, a Subprefeitura volta ao local e, se constatado que o veículo permanece na mesma vaga, o órgão inicia o procedimento de remoção.

Esclarecemos ainda que a Subprefeitura, quando recebe a
denúncia de um veículo abandonado, informa primeiramente os dados à polícia, que verifica se foi furtado/roubado ou possui alguma pendência judicial ou mandado de busca e apreensão. Após a constatação, a Subprefeitura entra em contato com o DETRAN para levantar os dados do proprietário e do veículo. Se o dono não for encontrado e o veículo não possuir pendências jurídicas, o carro passa a ser considerado sucata.

Ressaltamos que qualquer cidadão pode e deve denunciar irregularidades a Prefeitura por meio do telefone 156, praças de atendimento das Subprefeituras ou pelo site http://sac.prefeitura.sp.gov.br.

 

 

Assessoria de Imprensa - SPPJ