Milhares de pessoas prestigiam Paixão de Cristo, encenada em Taipas, na Sexta-feira Santa

Espetáculo teatral que reuniu mais de 6 mil pessoas na plateia foi acompanhado de procissão. Subprefeito aproveitou para fazer apelo de combate a dengue

Nem a garoa fina que caia na noite de Sexta-feira Santa fez os mais de seis mil espectadores arredarem o pé do estacionamento do Atacadão de Taipas, que aguardavam a encenação da Paixão de Cristo.

O espetáculo teatral, gratuito, que durou cerca de três horas, comoveu e emocionou crianças e adultos que aproveitaram para acompanhar a procissão, nas ruas dos arredores da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11.980, em Parada de Taipas, a qual fez parte do espetáculo.

A abertura da tradicional montagem, que já em sua 19ª edição, foi feita pelo subprefeito de Pirituba, Carlos Eduardo Silva Diethelm, que fez um apelo aos presentes para ações de cuidados evitando os criadouros do mosquito da dengue.

O bispo Dom Devair Araújo da Fonseca, ao lado dos padres da região, lembrou que essa também é uma ação de solidariedade e destacou a importância do tema de abertura do espetáculo que é o mesmo da Campanha da Fraternidade 2015, Fraternidade: Igreja e Sociedade, com o lema: Eu vim para servir!

Há nove anos no estacionamento do Atacadão de Taipas, o espetáculo que reuniu mais de 100 pessoas entre artistas e produção, contou com uma série de apoios.

O trabalho realizado por coletivos culturais da região de Pirituba/Jaraguá, dentre eles do grupo teatral Arte de Viver, da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Taipas; Cia Teatro Montfort, da Paróquia São Luís Maria Montfort do Rincão; Ministério de Artes Cristo Libertador, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Vila Bonilha e Comunidade Missão Mensagem de Paz, teve nos papéis principais o jovem Clayton Lima como Jesus Cristo, Jéssica Nunes, como Maria mãe de Jesus, Adilson Firmino como Pilatos e Lucas Tojo, como o traidor Judas.

O ponto forte do espetáculo, que mostrou a trajetória de Jesus Cristo desde antes seu nascimento até seus últimos momentos na terra, foi a da Tentação, a luta de Jesus no deserto. Os três atos encenados ao vivo - Vida de Jesus, Procissão e Ressurreição – contaram com shows de pirofagia, capoeira, teatro de dança e música.

Ano que vem tem mais!

Ficha técnica

Direção Espiritual: Dom Devair Araújo da Fonseca
Direção Artística: Roberto Bueno
Direção Musical e Danças: Guilherme Maggio
Direção de Produção: Fernando Baptista e Edvan Freitas
Sonoplastia: Suellen Tsukamoto
Coordenação de Figurino e Adereços: Ana Novaes, Samantha Antunes, Célia Antunes, Marcelo Teixeira e Felipe Pereira
Assistentes de Produção: Coletivos envolvidos

Atores: Jesus - Clayton Lima; Maria - Jéssica Nunes; Maria Madalena - Cibele Lima;Tentação - Miriam Jardim; Pilatos - Adilson Firmino; Herodes - Paulo Gratão; Judas - Lucas Tojo; Anjo - Larissa Freitas; Verônica - Beatriz Luz; Mulher Adúltera - Alice Jardim; Caifás - Marcio Marques; Anás – Waltinho, entre outros.


Mais informações: Pelo telefone (11) 96549-1798, pelo email smsppjcultura@prefeitura.sp.gov.br ou ainda nos links:
http://paixaodecristo2015.com.br e www.facebook.com/gtavsp


Lilian Santos