Cata-Bagulho a todo vapor

Serviços agora são em menor espaço de tempo

Desde agosto, os munícipes de Pirituba/Jaraguá contam com maior agilidade no atendimento dos serviços especiais de Cata-Bagulho, realizados aos sábados, das 6h às 18h. É que a Subprefeitura preocupada em atender em menor espaço de tempo um número maior de bairros sentou com a empresa responsável e readequou a tabela dos setores.

Agora, os caminhões que fazem a coleta passam a cada dois meses em um dos 12 setores em que foi subdividida a região de mais de 54,7 km², totalizando cerca de 2 mil ruas. Antes, o número de setores era 16, e os serviços eram realizados em maior espaço de tempo. Eles demoravam três meses e meio para voltar ao mesmo bairro e rua.

Para se ter uma ideia da importância desta prestação de serviços, apenas no primeiro semestre deste ano foram recolhidas 397 toneladas de entulho durante essas operações.

Se você quiser saber se sua rua está na programação e aproveitar para colocar para fora seus móveis velhos, colchões, pets e restos de madeiras sem utilidade, basta conferir no link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/pirituba_jaragua/catabagulho/index.php?p=55544

Mas atenção! Durante a operação Cata-Bagulho não há recolhimento de telhas, vidros, eletrodomésticos e pneus. Tais materiais devem ser encaminhados a um dos quatro Ecopontos da região. Já os eletrodomésticos e eletrônicos devem ser levados à Cooperativa Crescer - (11) 3902-3822. Já o lixo doméstico é recolhido pela empresa Loga – 0800-7701111. E fique atento, o descarte irregular de entulho é crime e o infrator pode pagar multa de até R$ 16 mil.

Lilian Santos - Assessoria de Imprensa