Reunião debate Qualidade na Subprefeitura Capela do Socorro

O Núcleo Técnico de Gestão e Qualidade da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio das suas integrantes Maysa Miguita e Maria Angela Shimizu reuniu-se com a alta direção da Subprefeitura Capela do Socorro para discutir a implantação do Programa Qualidade na Gestão, na última quarta-feira, 04/02.

O encontro foi dividido em dois períodos e contou com a participação do subprefeito, coordenadores, assessores, facilitadores da qualidade e componentes dos grupos de trabalho. No primeiro momento, Maysa e Angela reforçaram a importância do envolvimento da liderança na implantação do programa na Subprefeitura. “Apresentei a Portaria publicada pelo Secretário das Subprefeituras, determinando a criação dos Núcleos tanto na Secretaria como nas Subprefeituras. É sempre importante lembrar que a implantação da qualidade na gestão das subprefeituras é uma das prioridades da Secretaria neste momento”, conta Maysa Miguita.

Capela do Socorro é uma das 20 Subprefeituras inscritas no Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão. Desta forma, também foram apresentados e discutidos os objetivos da elaboração do Relatório de Gestão, o prazo de entrega e a visita dos examinadores. “Fizemos questão de reforçar o papel da liderança, dos grupos de trabalho e, principalmente, do Núcleo na implantação das novas práticas de gestão”, afirma Angela Shimizu. “Aqui na Capela é perceptível a implantação de práticas de forma organizada, com continuidade. O envolvimento dos servidores com o assunto é muito alto”, completa.

Na segunda etapa da reunião participaram os facilitadores e integrantes dos grupos de trabalho. De forma bem didática e clara as etapas para elaboração do Relatório de Gestão foram apresentadas e o cronograma definido. Os grupos de trabalhos discutirão sobre as práticas ligadas ao critério de excelência que representam. Os facilitadores da qualidade irão redigir o perfil da Subprefeitura. “A fase de discussão e construção feita pelos servidores só é possível por conta do envolvimento dos servidores. Há duas semanas os facilitadores da qualidade participaram do curso de modelos de excelência realizado pelo Instituto Paulista de Gestão e Qualidade – IPEG”, comenta Maysa.

“Durante o processo entraremos em contato e nos reuniremos quantas vezes forem necessárias para esclarecimentos e novas orientações”, finaliza Angela.