Na última quinta-feira (22/10), Supervisão de Gestão de Pessoas (SUGESP) realizou o curso “A arte de atender com excelência”. Direcionado para os servidores da Subprefeitura que trabalham na recepção, telefonia e nos núcleos administrativos, foi ministrado por Luciana dos Santos (Praça de Atendimento) e Vera Lage (Sugesp).
O curso teve como objetivo “treinar e desenvolver novos comportamentos para a excelência no atendimento, seja no contato telefônico ou pessoal. Visando a melhoria nas relações com os clientes, por meio de novas atitudes”, explica Luciana.
Para Izolina Martins (Unidade de Protocolo/ CAF), “o curso foi muito bom. Nos ensinou como melhorar o atendimento aos munícipes e nos fez relembrar atitudes, como tratar bem as pessoas, que devemos colocar sempre em prática”.
A segunda turma do curso acontece na próxima terça-feira, 02/12, das 9 às 17 horas. As vinte vagas foram preenchidas por funcionários da sede e de unidades externas da Subprefeitura Jabaquara.
A diferença entre o cliente interno e externo também é abordada no curso.
“A proposta é que todos os servidores que tem contato com o público se prepararem para oferecer um atendimento de qualidade à população”, explica Luciana dos Santos.
Segundo a funcionária da Praça de Atendimento, outras turmas serão programadas para 2009.