Mega operação cata–bagulho recolhe cerca de 150 toneladas de inservíveis e papel, neste sábado, 23/06

Em operação inédita mais de 150 toneladas de materiais inservíveis e papel foram recolhidas pela operação especial de cata-bagulho. Realizada nas 31 Subprefeituras e sede da Secretaria de Coordenação o material recolhido foi o que restou do dia 12/06, Dia “D”, que marcou implantação do Programa 5S nas Subprefeituras e Secretaria de Coordenação de São Paulo.

5S é a primeira prática de gestão e qualidade a ser implantada.

Desde o final de março/2007, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras conta com a Assessoria de Gestão e Qualidade, e de forma pioneira vem implantando o Programa “Qualidade na Gestão Pública” na Secretaria e nas 31 Subprefeituras. O objetivo do programa é modernizar o sistema de gestão de forma a aumentar a satisfação da população com o serviço público.

O Programa tomará como base o projeto piloto desenvolvido na Subprefeitura Campo Limpo desde 2005, que com a implantação das práticas da qualidade (pesquisa de clima com os servidores e comunidade, maior agilidade no fluxo de informações, aumento do índice de treinamentos direcionados aos servidores, identificação de novos lideres, entre outras) aumentou o índice de satisfação da população atendida de 40% para 80%.

A base para implantação das práticas são os critérios: Liderança, Estratégias e Planos, Cidadãos e Sociedade, Informação e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados, que compõem o modelo GESPÚBLICA - Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (FNQ) – modelo aderido pela secretaria e subprefeituras.