Palestra: Medicina chinesa e resultados da meditação

No dia 30 de abril, monitores de práticas corporais da Secretaria, Subprefeituras e profissionais da área da saúde participaram da palestra sobre medicina chinesa e resultados da meditação.

O evento foi organizado pela Equipe de Práticas Corporais da Coordenadoria Regional de Saúde Centro – Oeste – Supervisão Técnica de Saúde – SÉ – Unidade de Medicinas Tradicionais e conduzido pelo Dr. Norvan, médico acupunturista.

A palestra foi de suma importância para o aprimoramento dos monitores e oportunidade de aprofundar os conhecimentos teóricos da Tradicional Medicina Chinesa.

Com a meditação e a acupuntura podemos tornar acessível nossa possibilidade consciente e inconsciente.

A meditação é indicada para quem tem hipertensão branda, ansiedade, estresse, etc, melhora a qualidade de vida, o relacionamento no trabalho, na sociedade, tem aumento do fluxo sanguíneo, etc. Nos Estados Unidos foi comprovado que a meditação reduz hospitalizações e a utilização de analgésicos, inalação, etc.

Ficou claro para os participantes que a meditação é uma das ferramentas da medicina chinesa que está dentro das práticas corporais e para meditar é preciso estar preparado para ouvir sua própria voz.


Demonstração e orientações
sobre a postura de meditação