1º Workshop de Práticas de Gestão da Região Leste

No dia 13/05/10, no auditório da Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba, aconteceu o 1º Workshop de Práticas de Gestão Região Leste. Programada para acontecer em todas as regiões, a próxima será na Norte, essa prática tem como objetivo incentivar as Subprefeituras a compartilhar conhecimento.

Facilitadores da qualidade e integrantes dos grupos de trabalho das Subprefeituras Aricanduva, Cidade Tiradentes, Penha, São Mateus, São Miguel e Vila Prudente/Sapopemba deram um verdadeiro show. As práticas apresentadas são uma mostra de que eles, gestores e servidores em geral estão fazendo a lição de casa com muita competência.

A prática Desenvolvimento de Parcerias da Cidade Tiradentes nasceu a partir da parceria firmada com o SENAC e tem como objetivo melhorar a imagem do serviço público através da interação com o munícipe. Os munícipes durante a primeira quinzena do mês inscrevem-se para participar da visita monitorada pelas coordenadorias da Subprefeitura para conhecer como são realizados os trabalhos. A visita acontece na última quinta-feira de cada mês, das 10 às 12 horas, com uma apresentação de uma hora no auditório e na segunda hora a visita às dependências da Subprefeitura.

Quem sabe Ensina foi a prática apresentada por São Miguel que tem como objetivo utilizar os talentos dos servidores para passar conhecimentos para outros servidores potencializa a auto-estima, o reconhecimento de quem ensina e de quem aprende. Isto vai gerar bem estar e vai impactar na qualidade do serviço realizado por esses servidores. Qualquer gestor moderno sabe da importância para o resultado da organização, o fato das pessoas sentirem-se bem no seu ambiente de trabalho.

Aricanduva apresentou a prática de Lian Cong, uma das ações do Agita Sampa Servidor cujo objetivo é propiciar qualidade de vida para os servidores.

Já São Mateus apresentou os resultados do envolvimento dos servidores com a CIPA, sendo que este ano foi realizada a III SIPAT, contando com a participação de um número significativo de servidores.

A Penha trouxe um balanço do primeiro mês de funcionamento da Escola do Servidor descentralizada, com a proposta de atender a todos os servidores da Região Leste. Colocou que a maior adesão até agora é para os cursos de informática, cuja demanda reprimida é muito grande. Em apenas um mês mais de 100 servidores já foram treinados.

Vila Prudente/Sapopemba, que sediou o nosso encontro, nos apresentou como foi possível a partir da implantação do 5S, viabilizar o auditório e demais salas que hoje permitem a realização dos trabalhos da supervisão de cultura para servidores e comunidade, além de atividades da sociedade civil organizada da região.

Confira alguns momentos do evento: