Horários e regras de funcionamento

Opções de lazer como a Biblioteca de São Paulo, o Sambódromo de São Paulo e o Parque da Juventude estão abertos ao público

A Zona Norte da cidade oferece à população diversas opções de lazer e entretenimento, respeitando as normas de distanciamento e segurança estabelecidas em virtude da pandemia da Covid-19. 

Confira!

Biblioteca de São Paulo
A BSP oferece conteúdo em formatos variados, como livros tradicionais ou em braille e audiolivro, além de contar com recursos tecnológicos como computadores, rede wireless, sala de jogos eletrônicos e ludoteca. Em virtude da pandemia o acesso ao acervo está restrito, mas as consultas podem ser obtidas com o auxílio de funcionários no piso térreo. Já o uso dos computadores está liberado por 01 hora ao dia.
Aberta de terça a domingo, das 10h00 às 16h00, e a entrada é gratuita.

Sambódromo de São Paulo
A Arena de Lazer possui 2km de pista de bicicleta, área para corrida e caminhada, área pet e espaço de alimentação.
Aberto todos os dias, das 08h00 às 18h00, e a entrada é gratuita.

Parque da Juventude
Com ampla área verde, é uma ótima opção de lazer e oferece ao público instalações para práticas de esporte, entretenimento para pessoas de todas as idades e espaço canino. No período da pandemia, quadras de basquete, futebol, vôlei, pista de skate e equipamento de ginástica estão fechados. A quadra de tênis está liberada para uso.
Aberto todos os dias, das 06h00 às 19h00, com entrada gratuita.

 


Os espaços estão funcionando de acordo com as normas da fase de transição do Plano São Paulo, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando o distanciamento social.