Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo (SCPDS) – antigo Comitê Científico

A partir de sexta-feira (9), o uso de máscaras deixa de ser obrigatório nos transportes públicos coletivos da capital e passa a ser opcional e recomendado.

 A partir de sexta-feira (9), o uso de máscaras deixa de ser obrigatório nos transportes públicos coletivos da capital e passa a ser opcional e recomendado. A flexibilização ocorre após parecer do Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo (SCPDS) – antigo Comitê Científico.

O Conselho Gestor aponta que São Paulo conta com altas taxas de cobertura vacinal, além de expressiva queda nas internações por Covid-19, entre outros índices que foram levados em conta para a liberação.

Contudo, a obrigatoriedade permanece nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais.

O órgão recomenda ainda que grupos considerados vulneráveis, como idosos a partir dos 60 anos de idade e pessoas imunossuprimidas, por exemplo, sigam utilizando máscaras em transportes como metrô, ônibus e trens.

Para mais informações, acesse o nosso site: https://rb.gy/wletto