Síndrome de burnout

A síndrome de burnout é quadro complexo de esgotamento mental que está diretamente relacionado ao ambiente de trabalho, podendo ser ocasionado por conta de longas jornadas, perda do sentido nas atividades, ambiente competitivo e sobrecarga de tarefas.

  síndrome de burnout é quadro complexo de esgotamento mental que está diretamente relacionado ao ambiente de trabalho, podendo ser ocasionado por conta de longas jornadas, perda do sentido nas atividades, ambiente competitivo e sobrecarga de tarefas.

Exaustão extrema, estresse, fadiga e ansiedade são alguns sintomas clássicos da condição, além de outros sinais comuns que incluem sentimentos como despersonalização, ausência de realização e prazer nas atividades profissionais, bem como mudanças de comportamento: distanciamento ou isolamento social, diminuição da capacidade empática e da autoestima, entre outros.

Na rede municipal, o diagnóstico é realizado com base nos sintomas e na avaliação do contexto em que cada pessoa está vivenciando. Essa avaliação pode ser realizada pelas equipes multiprofissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e outros equipamentos que integram a Rede de Atenção Psicossocial (Raps).

Saiba mais no nosso site: https://rebrand.ly/nzhfljt