Nossa cidade livre do lixo

Uma luta de todos nós

Este é o tema do folheto que a Subprefeitura Santana/Tucuruvi começou a distribuir esta semana na região, para informar a população sobre a maneira correta de descartar o lixo doméstico e também o entulho, que são restos de demolição e sobras de construção civil. O objetivo é evitar o descarte em áreas públicas, minimizando o impacto que o lixo jogado em córregos, rios e vias podem causar ao meio ambiente, como enchentes, alagamentos, proliferação do mosquito da dengue, além da contaminação da água e do solo.
O folheto traz ainda, o horário em que o lixo deve ser colocado na rua, e informações sobre a Operação Cata Bagulho onde são recolhidos objetos em desuso, como colchões, móveis e eletrodomésticos, para que não sejam jogados em terrenos baldios e em outros locais impróprios. Informa também endereços dos Ecopontos que recebem até 1 m3 de resíduo por pessoa.
Para coibir o descarte irregular de lixo, a Prefeitura intensificou a fiscalização e com estas orientações a população respeita o meio ambiente evitando multas de R$ 12.000,00, além do infrator ter seu veículo apreendido e responder por crime ambiental. Os folhetos serão distribuídos à domicílio, no Mercado Municipal, na Associação Comercial de São Paulo, no Parque da Juventude, nos CONSEGs, e nas Associações Amigos de Bairro.
Mais informações sobre a coleta podem ser obtidas pelo tel. 156, pelo site www.prefeitura.sp.gov.br ou pelo Disque Limpeza pelo telefone 156.

Serviço:
Subprefeitura Santana/Tucuruvi
Av. Tucuruvi, 808
Tel. 2987-3844
www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/santana_tucuruvi