Subprefeitura Santana/Tucuruvi divulga Balanço do Mutirão de Limpeza na região da Pedra Branca e Fiscalização em Santana

A Subprefeitura Santana/Tucuruvi realizou neste final de semana (18 e 19/6) um grande mutirão de serviços na região da Pedra Branca.

A Subprefeitura mobilizou toda sua equipe para que fossem feitos serviços de limpeza e manutenção nas vias públicas, como varrição, poda de árvores, tapa-buraco, capinação, limpeza de boca de lobo, entre outros.

A Subprefeitura havia realizado um levantamento prévio de todas as solicitações feitas por munícipes na área a ser atendida pelo mutirão e priorizou seu atendimento pelas equipes de manutenção..

As ações foram realizadas das 8 às 15 horas, no sábado (dia 18) e no domingo (dia 19), e foi coordenada pessoalmente pelo Subprefeito de Santana/Tucuruvi Sérgio Teixeira Alves. “Acredito que o resultado final foi bastante satisfatório e é importante que o munícipe perceba que a Subprefeitura está empenhada na solução dos problemas da região”, declarou o Subprefeito.

Para completar os serviços de manutenção, a Subprefeitura realizou uma Operação Cata-bagulho como parte integrante do mutirão.

Cata-bagulho: 6.050 Kg de material recolhido.

 

Limpeza mecanizada de bueiros:

70 bocas-de-lobo,

18 poços de visita

193m de ramal

 

Roçagem de áreas verdes:

Largo Henrique Medeiros

Praça Nivaldo Delsasse

Praça Anibal Gomes

Estrada Santa Inês

 

Tapa buracos:

71 unidades

Área total de buracos tapados: 238 m²

 

 

Fiscalização em Santana.

Concomitantemente aos serviços de manutenção que eram realizados na Pedra Branca, equipes da fiscalização da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Subprefeitura vistoriaram estabelecimentos comerciais em Santana para se fazer cumprir a Lei Cidade Limpa e para regularização do comércio de maneira geral.

A equipe que fiscaliza o comércio ambulante ilegal também atuou na operação e houve apreensão de mercadorias na Avenida Luis Dumont Villares. O Subprefeito Sergio Teixeira Alves acompanhou a ação que foi realizada na Praça ao lado da Biblioteca Pedro da Silva Nava, onde havia comercialização de filhotes de animais, que eram submetidos a tratamento precários, tendo que ficar dentro de sacolas e o dia todo no local.

Houve hostilização por parte dos ambulantes que não concordavam com a apreensão dos animais e discutiram com a equipe da Subprefeitura, que teve que pedir intervenção da Polícia Militar para fazer prevalecer a lei.

Autuações:

15 Feirantes autuados por descumprimento do horário de desmontagem das barracas

12 autos de multa por desobediência à Lei Cidade Limpa

 

Apreensões:

01 mesa de ferro

02 tendas

02 cadeiras de ferro

04 birutas:

01 armação de ferro

01 placa

Várias latas de refrigerante, água, cerveja.

02 placas

01 saco com panelas

Tabuleiro, armação de feira.

Barraca de tapioca, coco, polvilho.

03 sacos contendo tapetes

Salgadinhos variados

Apreendidas gaiolas de criação de cachorros

Apreensão de panfletos nas ruas:

Dr. César, Braz Leme, Maria Cândida e na Avenida Ataliba Leonel.