Subprefeitura Santana realiza operação Cata-bagulho

Funcionários da Subprefeitura percorrerão vias com objetivo de recolher materiais inservíveis à população

Moradores dessa região poderão descartar corretamente materiais sem utilidade como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, peças de metal, restos de madeira, entre outros. Para isso, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação relacionada abaixo.

O objetivo da ação é evitar que tais materiais sejam depositados em terrenos baldios, margens de córregos e vias, visto que o descarte irregular além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime passível de multa de R$ 14 mil.
Caso o munícipe queira descartar algum item em desuso, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço através do telefone 156 ou ainda, levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Santana/Turucuri: das 07h00 às 13h00
Onde: Perímetro formado pela Av. Tucuruvi, Av. Doutor Antonio Maria de Laet, Rua Benjamin Pereira, Rua Tanque Velho, Av. Jardim Japão e Av. Julio Buono.