Subprefeitura realiza Operação Cata-Bagulho neste sábado (14)

O objetivo da operação é proporcionar à população a oportunidade de descartar materiais em desuso de forma correta

Essa ação visa o recolhimento de objetos considerados sem utilidade, como móveis velhos, colchões, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados, auxiliando no combate ao descarte irregular em vias públicas ou margens de rios e córregos. O despejo nessas áreas, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

Para que a ação seja feita de forma organizada, a população precisa colocar os objetos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação abaixo, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas. É importante ressaltar que pode ocorrer alteração no percurso, em função da disponibilidade de transporte e de funcionários, além das necessidades regionais. Por isso, os moradores precisam consultar o site da Subprefeitura na sexta-feira, véspera da ação.

Se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço através do telefone 156 ou através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) nas Praças de Atendimento. Outra opção é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Confira as vias e horários da operação:

Santana/Turucuri: das 08h00 às 15h00
Onde: Perímetro formado pela Rua Voluntários da Pátria, Av. Santa Inês, Rua Alfredo Zunkeller, Av. Francisco Ranieri, Rua Conselheiro Moreira de Barros e Av. Engenheiro Caetano Álvares.