Realizada a capacitaçãode de educadores para multiplicar o combate a Dengue na Região

Capacitação sobre a dengue para os profissionais da Educação é realizada na Subprefeitura Santana/Tucuruvi

 

No dia 31/03/2015 a SUVIS Santana (Supervisão de Vigilância em Saúde) promoveu uma capacitação sobre a DENGUE voltada para Representantes da Saúde nas Unidades Escolares. A formação teve como objetivo fazer com que o representante seja multiplicador para os demais funcionários e para a comunidade escolar.

No mês de abril, o tempo costumava ser mais ameno, mas esse ano continua quente, facilitando a proliferação do mosquito. Nessas regiões com números acima da média, sobe também o número de mosquitos infectados.

A dengue provoca febre alta de 39° C a 40° C e pelo menos dois dos outros sintomas entre dores musculares, dores na articulação, dor de cabeça, enjôos, vômitos, dores abdominais, manchas no corpo ou cansaço. Os sintomas da dengue duram até uma semana e, após esse período, a pessoa ainda pode sentir cansaço e indisposição.

Para evitar os chamados surtos, é necessário que as pessoas procurem atendimento médico no início dos sintomas da dengue e ficar atento com as recomendações dadas pelo Ministério da Saúde.