CASD Santana realiza mais uma Operação Zeladoria na região

A Coordenadoria de Assistência Social e Desenvolvimento da Subprefeitura Santana/Tucuruvi (CASD Santana) realiza   regularmente a Operação Zeladoria, que tem por objetivo orientar e encaminhar moradores em situação de rua para a rede de proteção social da cidade de São Paulo.

Estas ações também visam garantir o bom uso dos espaços públicos, muitas vezes indevidamente utilizados como depósitos de materiais, recicláveis e não recicláveis, ou ainda como locais de morada precária.

Os espaços públicos pertencem a todos e garantir esse direito também é de responsabilidade do Poder Público. Para tanto são recolhidos todos os objetos que se encontram depositados nas ruas atrapalhando o direito de ir e vir das pessoas, além de provocar outros inconvenientes tais como, acúmulo de lixo e água, focos de leptospirose e, sobretudo o que mais  preocupa, a dengue.

Nesta quinta-feira, 27/11, uma equipe da Coordenadoria de Assistência Social e Desenvolvimento de Santana/Tucuruvi, comandada por José de Arimatéia de Souza, com apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar, esteve nas ruas da região para mais uma destas abordagens. Foram recolhidos diversos objetos, entre eles um sofá de três lugares e um carrinho de mão.