Parque Lions Tucuruvi recebe o programa Teatro nos Parques 2015

Domingo, 12/07, o espetáculo apresentado será Peripécias

 Peripécias é um Espetáculo de circo para a família, onde a proposta é
transportar todos para um universo totalmente lúdico. O Espetáculo traz uma
leitura contemporânea do Palhaço atribuindo a ele a condição de “Artista
completo” do circo. Para tanto o Palhaço Tchutchuco apresenta inúmeras
habilidades com monociclo, malabarismo, equilibrismo, chicote cômico,
mímica e mágica, com humor inteligente, estilo próprio e dinamismo.
Ficha Técnica:
Atuação, Roteiro e Direção: Renato Paio

Parque Lions Tucuruvi
Rua Alcindo Bueno de Assis, altura no. 500 – Tucuruvi – 2203-5837
12/07 - DOMINGO - 11h

TEATRO NOS PARQUES 2015 – Conhecendo o programa

O maior circuito de teatro de rua do país está de volta a São Paulo.
A 10ª edição Estadual do Teatro Nos Parques acontece gratuitamente em parques públicos da Capital Paulista, Grande São Paulo e Interior de 4 de julho a 30 de agosto. Serão 28 apresentações, de 17 grupos, em 23 parques.
Uma realização da Cooperativa Paulista de Teatro, com patrocínio Gerdau, Secretaria de Estado da Cultura através do Programa de Ação Cultural – ProAC e promoção Globo.
A abertura acontece no sábado, dia 4 de julho no Parque do Ibirapuera com o espetáculo De Mala às Artes, da Cia Circunstância. A peça conta a história de Pedro Malasartes, o astuto e justiceiro personagem, conhecido no mundo inteiro por zombar dos poderosos, dos egoístas, dos muquiranas e dos presunçosos, defendendo os fracos e oprimidos.
No domingo, dia 5, segue para o Parque Estadual Jaraguá com o Grupo Namakaca apresentando o espetáculo Zé Preguiça. Com palhaçadas e malabarismos, o Grupo narra as peripécias de Zé Preguiça – um camponês indolente que, ao ser forçado a trabalhar, se envolve em uma série de trapalhadas e situações inusitadas. Com figurinos e cenários mirabolantes, a peça infantil é uma infiel adaptação de "Lazy Jack", de Joseph Jacobs, conto folclórico britânico que imortalizou a figura arquetípica do preguiçoso presente em diversas culturas, inclusive no Brasil, onde o escritor Monteiro Lobato criou o emblemático Jeca Tatu.
A programação segue na Capital e Grande São Paulo nos parques: Raposo Tavares, Santo Dias, Lions Tucuruvi, Trote, Espaço Verde Chico Mendes, Lydia Natalizio, Nabuco, Bosque Maia, Carmo, Paço, Jardim das Flores, Ecológico do Tietê, Luz, Cemucam e Lago dos Patos. Depois viaja para o Interior Paulista passando por Mogi das Cruzes, Araçariguama, Pindamonhangaba e São José dos Campos.
Grupos renomados com repertórios incríveis compõem os espetáculos que trazem circo, teatro de bonecos, bumba meu boi, mamulengo, frevo, reisado, ciranda além de peças inspiradas em obras de: Villa-Lobos, Mário Quintana, Monteiro Lobato, Shakespeare entre outros grandes poetas, músicos e dramaturgos. Uma opção cultural riquíssima que pretende atingir cada vez mais pessoas de todas as faixas etárias: bebês, crianças, adultos e melhor idade. Além disso, tem a intenção de fazer com que o ato de ir ao parque tenha seu significado ampliado para seus frequentadores. Com a inserção do teatro, o parque se torna também uma opção cultural – para além das práticas esportivas e de lazer. Essa é a essência do projeto: bem utilizar o espaço urbano.
Desde 2011, o Teatro nos parques conta com a promoção da Globo em São Paulo, por meio do Arte na Rua, um projeto que valoriza os artistas de rua e reafirma o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos.