Subprefeitura Santana/Tucuruvi realiza Obras preventivas para combater enchentes

A época de Chuvas esta iniciando e a Região de Santana/Tucuruvi encontra-se preparada para enfrentar esse período com o menor transtorno para os munícipes.

 Um intenso trabalho de prevenção a enchentes e alagamentos foi realizado pela subprefeitura de Santana/Tucuruvi durante o ano de 2015.
Além do trabalho semanal de Catabagulho, ação que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, evitando assim que obstruam Bocas de Lobo e galerias, também foi realizada, com grande intensidade, a limpeza e implantação de Bocas de Lobo na região e um esforço singular na limpeza, construção e reparação de Galerias.

Com relação aos trabalhos executados nas Galerias, ganharam destaque em 2015, as obras de desobstrução e limpeza no centro de Santana, na Av. Cruzeiro do Sul, no trecho compreendido entre a Av. Gal. Ataliba Leonel até a Rua Leite de Morais e na Rua Ezequiel Freire, ambos os serviços executados com equipe de profissionais altamente qualificados e caminhão chamado Hidrojato, para aplicação de água de reuso, a fim de conservar o local sem desperdício de água pura.
Também merece registro, no contexto de prevenção contra problemas causados pelas Chuvas, a entrega de uma grande obra realizada no Conjunto dos Bancários, no Bairro do Lauzane, que foi a construção de uma galeria de águas pluviais.
Esse trabalho envolveu as ruas General José de Almeida Botelho, R. Prof. Roger Bastide, R. Dr. João Uchoa Cavalcanti e R. Jaime Adour da Câmara, e compreendeu uma área de 1.112,50 m², com tubulações de diâmetro variando entre 0,60m a 1,60m.

O combate aos alagamentos e enchentes se faz essencialmente pela melhora no sistema de drenagem da cidade e é um trabalho que deve ser realizado comumente, como tem sido feito nessa administração. Nessa perspectiva, os resultados  positivos puderam ser conferidos pelos munícipes já nesse período inicial das chuvas, principalmente nos locais que apresentavam frequentes reclamações e que atualmente suportaram quedas de águas em grande volume.