Zona norte ganha mais 2,3 quilômetros de ciclovia

Área para circulação de bicicletas foi implantada na avenida Olavo Fontoura, praça Campo de Bagatelle e Rua Alfonso Renaldo Gallucci

 A avenida Olavo Fontoura, na zona norte, ganhou nesta segunda-feira (4) 2,3 quilômetros de ciclovia, entre a praça Campo de Bagatelle e a rua Alfonso Renaldo Gallucci. Com este novo trecho, a malha cicloviária na cidade alcança 401,8 quilômetros.

Os ciclistas poderão circular em sentido bidirecional e acessar trechos existentes na avenida Santos Dumont e na rua Alfonso Renaldo Gallucci. A abertura da ciclovia não demandou alterações nos demais modais de transporte ou no sistema viário local. Da praça Campo de Bagatelli até o portão 1 do Sambódromo do Anhembi, a via para bicicletas fica na faixa à esquerda. Em seguida, até a rua Brazelisa Alves de Carvalho, a ciclovia está instalada no canteiro central. O trecho final fica à direita.


Segurança e mobilidade
Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 305,2 km. Antes, São Paulo só possuía 64,7 km, além de 31,9 km de ciclorrotas. Com essa expansão, mais pessoas sentiram-se seguras para optar por este meio de transporte. Segundo a pesquisa “Perfil de quem usa bicicleta na cidade de São Paulo”, divulgada em setembro de 2015, durante a Semana da Mobilidade, 40% dos ciclistas começaram a pedalar havia menos de um ano nas áreas central e intermediária da cidade. O mapeamento foi elaborado pela Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade).
MAIS FOTOS DA CICLOVIA