Subprefeitura Santana faz operação Cata-bagulho para combater a dengue

Numa única operação foram recolhidas mais de 22 toneladas dos mais diversos materiais

A Secretaria das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Santana/Tucuruvi, em conjunto com a Supervisão de Vigilância em Saúde da Zona Norte, realiza durante todo o mês de janeiro a operação Cata-bagulho, com ênfase no combate à dengue na região.

 Na região do Tucuruvi, a primeira operação aconteceu no último sábado (16). A próxima acontecerá no dia 30 de janeiro no Mandaqui. O principal objetivo é recolher materiais que são considerados propícios ao desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, como pneus, garrafas e latas.

  Sobre Cata-bagulho

Nas operações Cata-bagulho, as Subprefeituras recolhem materiais inservíveis para a população, como colchões, móveis e eletrodomésticos, evitando que esses objetos sejam descartados em via pública, rios e córregos. Em geral, as ações são realizadas quinzenalmente ou de acordo com a necessidade de cada Subprefeitura, com aviso prévio à população para que disponibilizem os materiais no dia e horário adequados para o recolhimento.

 Conheça os perímetros que receberão visita dos agentes de saúde

 Dia 30 de janeiro: Perímetro formado pelas seguintes vias:  Av. Santa Inês, Rua Cap. João Noronha, Rua Daniel Maletini, Av. Água Fria, Rua Larival Gea Sanches, Rua André Domingues.