Mais ruas recapeadas em Santana

Através de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da DERSA, e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, 110 vias localizadas no entorno da Marginal Tietê serão recapeadas.

Na região de Santana, 82 mil m² de vias serão beneficiadas. Os trabalhos já podem ser vistos na Avenida Cruzeiro do Sul. Na via, serão 45 mil m² de benfeitorias, entre a Ponte Cruzeiro do Sul e Rua Conselheiro Saraiva, nas duas pistas.

Outro trecho a ser recapeado será o corredor de Corredor de interligação da Av. Luis Dumont Villares e Av. Eng. Caetano Alvares: R. Aguas de São Pedro e R. Tomé Portes (entre Av. Nova Cantareira e Av. Luis Dumont Villares , R. Altinópolis entre Av. Nova Cantareira e Av. Agua Fria, e R. Larival Gea Sanches e R. Meirelles Reis entre Av. Agua Fria e Av. Eng, Caetano Álvares) e ainda a Av. Leôncio de Magalhães, em toda a sua extensão.

 

Definição das vias

 

As vias foram priorizadas pela subprefeitura, com apoio técnico coordenado pela Superintendência das Usinas de Asfalto. Entre os critérios utilizados na escolha, foi considerado o fato de que estas vias, devido às obras da Nova Marginal, passaram a receber tráfego intenso e até mesmo de veículos pesados no período.

As obras serão executadas pela DERSA com acompanhamento da Superintendência das Usinas de Asfalto e devem ser concluídas dentro de 3 meses.

 

Maior recapeamento da história

A Prefeitura de São Paulo já investiu, de 2005 a 2009, mais de R$ 440 milhões de reais no maior programa de recapeamento da história da cidade. Ao todo, foi renovado o asfalto de cerca de 10 milhões de metros quadrados, numa extensão aproximada de 953,5 quilômetros - totalizando mais de 990 vias. A Prefeitura deverá investir, em 2010, cerca de R$ 120 milhões para serviços de recapeamento, renovando o asfalto de aproximadamente 300 km de vias.