Baile da terceira Idade agita Santana

O primeiro baile da terceira idade de 2008 agitou Santana. Realizado no Clube Espéria dia 29/4, terça-feira, o evento reuniu centenas de idosos vindos de diversas regiões da zona norte.
A festa faz parte do projeto Vem Dançar, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, que tem como objetivo incentivar a prática de esportes na terceira idade. O projeto leva dançarinos para acompanhar as mulheres, que são maioria em todos os bailes. O secretário de esportes, Walter Feldman, participou do evento e garantiu que mais bailes serão promovidos. “A dança também é um esporte, vamos fazer mais bailes como este durante o ano todo”, afirmou Feldman, que também caiu na dança.

A professora do Grupo Idade de Ouro e incentivadora do evento, Dinéia Cardoso, acredita que o baile é apenas uma mostra da vitalidade dos idosos. “Isto [o baile] é maravilhoso, os idosos têm a oportunidade de sair de casa e se divertir um pouco mais”, afirmou orgulhosa.
O baile teve o apoio das subprefeituras Casa Verde/Cachoeirinha/Limão e Freguesia/ Brasilândia e contou com a presença do subprefeito de Santana, Marcelo Bruni. “Aqui não há velhos, acontece que vocês são jovens há mais tempo. A festa é de vocês; aproveitem e parabéns”, disse Marcelo, entusiasmado.
Com colares que faziam o estilo Carnaval, os idosos dançaram tanto que não pararam nem quando a banda fazia uma pausa e soltava o play-back. O coordenador de Assistência Social e Desenvolvimento de Santana, João Amorim, afirmou que uma das prioridades da coordenadoria é a terceira idade. “É preciso incentivar estes jovens experientes, pois se ficam em casa, desperdiçam este vigor que ainda têm”, disse.