Concurso premia vencedores em biblioteca municipal

A biblioteca Sylvia Orthof recebeu no dia 10/12, os vencedores do concurso de poesia Minha Arca de Noé. Na cerimônia, os ganhadores receberam medalhas, certificados e livros doados pelos autores.

O concurso foi promovido pelo Movimento Infantil Crescendo com Arte (MICA), que pela primeira vez realizou uma competição de poemas. O tema dos versos, animais, foi escolhido em decorrência dos trabalhos de conscientização realizados com os jovens. "Nós acreditamos nos jovens como difusores do conhecimento. A educação começa na infância", comenta a diretora do movimento, Maria José.

O concurso, dividido por idade, reuniu crianças de muitas cidades, como Marilia e Ceilândia. Muitos vencedores de São Paulo são integrantes de grupos e fundações, como Letícia Geovana da Silva, moradora do distrito do Mandaqui e participante do Instituto Madre Mazarello.

Todos os ganhadores presentes declamaram seus poemas, e os que não puderam comparecer foram representados pela poetiza Analice Feitoza de Lima, que incentiva os jovens escritores "Eu diria a todos para continuarem a escrever, porque a poesia ilumina a vida", diz.

Felipe Costa Santos, do Instituto Mazarello ficou muito feliz com a vitória "Gostei muito, foi minha primeira poesia, vou escrever outras", diz orgulhoso.

Durante a cerimônia, Maria José leu para as crianças um poema de Sylvia Orthof, retirado de um livro disponível na biblioteca que leva seu nome. A biblioteca fica localizada à Av. Tucuruvi, 808 e funciona de segunda à sexta, das 8h às 17 e aos sábados das 9h às 16h. As poesias vencedoras estão expostas durante todo o horário de funcionamento.