Operação combate o comércio ilegal em Santana

A Secretaria das Subprefeituras, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Polícia Civil, realizou nesta terça-feira (9/10), diversas ações simultâneas para recuperação dos espaços públicos ocupados irregularmente. As ações continuarão nesta quarta e quinta-feira.

Entre os resultados do primeiro dia de combate contra o comércio ambulante irregular foram apreendidos mais de 160 sacos de mercadorias ilegais.

As fiscalizações aconteceram nas Subprefeituras da Sé, Mooca, Pinheiros, Lapa, Guaianases, Jabaquara, Santo Amaro e Santana/Tucuruvi. Mais de 500 pessoas entre funcionários das Subprefeituras, GCMs e policiais participaram das ações. Cada Subprefeitura mapeou as áreas e os horários mais críticos, definindo a melhor tática de abordagem para as fiscalizações.

 

Confira balanço das ações em Santana:

Com tranqüilidade e eficácia, a fiscalização recuperou as ruas de Santana. Agentes de apoio da subprefeitura, guardas civis metropolitanos, policiais militares e civis trabalharam estrategicamente para regularizar o comércio ambulante da região.

Duas equipes percorreram as ruas Voluntários da Pátria, Leite de Moraes e a avenida Cruzeiro do Sul, sem nenhum incidente registrado.

No primeiro dia da operação, foram apreendidas 6 barracas, 10 TPUs irregulares (cópia ou na posse de terceiros), 3 caixotes plásticos, 10 sacos de doces, salgadinhos e refrigerantes, 1 gerador de energia, 7 telas. 4 botijões de gás de 13 Kg cada, 1 ferragem, 1guarda-sol, 1 carrinho de carga, 6 sacos de roupas falsificadas, 3 sacos de bonés, 7 sacos de capas para celular, 6 sacos de relógios, 5 sacos de brinquedos, 6 sacos de bolsas e 1 banquinho de ferro.

A ação terá prosseguimento pelos próximos dois dias, a fim de coibir a atuação de ambulantes irregulares.