Subprefeitura Santana/Tucuruvi apóia Baile Da Terceira Idade

Com vitalidade admirável, mais de mil pessoas compareceram ao evento que animou muitos idosos

Animadas, bem dispostas e com auto-estima elevada. Assim estavam cerca de 1200 pessoas que compareceram ao Baile dos Idosos, realizado dia 02/10, no Clube Espéria. A data escolhida para a realização do evento foi em decorrência do Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de Outubro.

Sempre presente, o Grupo Idade de Ouro, do Clube Escola Jardim São Paulo, levou 160 integrantes para prestigiar o evento, totalmente voltado à terceira idade.

Os idosos dançaram a tarde toda, embalados por músicas que iam de Ray Conniff a “nice and slow”, tema de um famoso programa de celebridades. A animação era tanta que só havia pausa para tomar água, e as mesas, que deveriam ser disputadas, ficaram vazias.

O subprefeito de Santana/Tucuruvi, Roberto Piteri, prestigiou o evento e falou do contentamento de todos “Em nome da subprefeitura saúdo a todos; a alegria de vocês é o elemento mais bonito desta festa”, disse. A professora do Clube Escola, Dinéia Cardoso, foi lembrada pelo subprefeito “Agradeço a Dinéia, por desenvolver um trabalho maravilhoso com a terceira idade”, comentou Piteri. Também estavam presentes o diretor do departamento responsável pelo Projeto Vem Dançar, Francisco Carlos Daglia, representando o secretário municipal de esportes Walter Feldman; o supervisor de esportes, Rubens Octávio de Melo e o presidente do Conselho Regional do Idoso, Antônio Almeida.

Durante o evento, a dupla que venceu a categoria dança nos Jogos da Cidade fez uma belíssima apresentação. Carlos Zelin Moia, 74, e Antônia Grigio,60, representarão São Paulo no campeonato estadual. A arte da dança conquista muitas gerações, e para o casal tem um significado especial “Ele era professor de tango, e eu me tornei sua aluna para conquistá-lo”, relembra Antônia. “A dança é a coisa mais maravilhosa em nossas vidas, faz bem para alma e para o corpo”, completa.

Este ano, as senhoras que costumam ir ao baile tiveram uma agradável surpresa: o número de homens presentes aumentou consideravelmente. Elas, que sempre dançaram com mulheres, tiveram mais um motivo para comemorar a boa fase em que vivem.