Parque do Ibirapuera é palco do Lançamento Oficial da Virada Esportiva.

Com 24h de atividade física entre os dias 22 e 23 deste mês, a Virada Esportiva teve seu lançamento oficial nesta terça-feira, (4/9), no Parque do Ibirapuera. Com um investimento de 3 milhões de reais, o evento será promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

O lançamento reuniu centenas de pessoas, que lotaram a marquise do Ibirapuera. O secretário municipal de esportes Walter Feldman, falou sobre o evento que foi inspirado na Virada Cultural “É uma estratégia para enfrentarmos os problemas graves da modernidade relacionados à falta de inclusão social, à questão dramática da saúde e à questão da segurança pública”.

Durante as 24h, todas as 31 subprefeituras estarão mobilizadas para salientar a importância do esporte e incentivar a população a praticar atividades físicas. Na zona norte a programação oficial concentrará as atividades no Parque do Trote, Parque da Juventude, Horto Florestal e no Clube Escola Jardim São Paulo. O secretário acredita que depois da Virada Esportiva haverá mais visitantes nos clubes “Nós queremos que depois da Virada, não apenas a presença nos Clubes Escola tenha maior participação, mas que as pessoas nos peçam para fazer mais deles. É um programa de fundo educacional e pretendemos implantá-lo em toda a cidade”, afirmou.

O subprefeito de Santana/Tucuruvi José Roberto Piteri, quando do lançamento do C.E. Jardim São Paulo salientou a importância do espaço para os moradores da região “É a concretização de mais um projeto integrando a comunidade e a administração pública”, disse.

A “largada” da Virada Esportiva será às 14h do dia 22, no Parque do Trote, e terá a participação de seu padrinho, o Rei Pelé. A abertura do evento coincide com o Dia mundial sem Carro. “Eu diria que foi uma feliz coincidência; espero que as pessoas deixem os carros e venham fazer as atividades propostas”, conclui Feldman.