Subprefeitura Santana/Tucuruvi sediou 1º Seminário de Remo Adaptado do Brasil

A cidade de São Paulo foi palco do Primeiro Seminário de Remo Adaptado do Brasil. Professores e estudantes de educação física, fisioterapia, técnicos de remo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida receberam informações sobre essa nova modalidade esportiva adaptada.
Entre os dias 21 e 23 de março, a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo e a Confederação Brasileira de Remo realizaram, em São Paulo, uma conferência inédita no Brasil: o 1º Seminário de Remo Adaptado do país. O evento teve o intuito de divulgar todas as informações sobre essa modalidade esportiva adaptada às pessoas com deficiência: suas elegibilidades, tipos de barcos, treinamentos esportivos e especializados, características das pessoas e suas potencialidades, regras e regulamentos do esporte.
Com o apoio do Comitê Para-olímpico Brasileiro, da FISA - Fédération Internacionale dês Sociétés d´Aviron - e da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi, o seminário foi realizado na sede da subprefeitura. Estiverem presentes na abertura do evento o secretário estadual da Juventude, Esportes e Lazer, Lars Grael, o secretário municipal de Esportes Lazer e Recreação, Heraldo Correa Ayrosa Galvão, o secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, Walter Feldman, a secretária especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Mara Cristina Gabrilli, o subprefeito de Santana/Tucuruvi Luiz Antonio Carvalho Pacheco e representantes do Comitê Para-olímpico Brasileiro.
Para Mara Gabrilli, é importante que a pessoa com deficiência se movimente e que sempre faça uma atividade física. "Mesmo sem movimento do pescoço para baixo, eu procuro exercitar todos os meus músculos diariamente. Agora, quem sabe, também consigo um remo adaptado para poder realizar essa modalidade esportiva", afirma.