Funcionários da Subprefeitura recebem kits com Equipamentos de Proteção Individual

Os funcionários da Subprefeitura Santo Amaro que prestam serviço em áreas administrativas e nas áreas externas receberam, no último dia 17 de junho, kits contendo os Equipamentos de Proteção Individual, os EPIs, ou uniformes. Ao todo, 138 servidores que trabalham na conservação de parques e jardins, logradouros, serviços gerais, segurança, além de vigilância, transporte e manutenção de automóveis, cozinha e copa, receberam os equipamentos e uniformes de acordo com sua função.

Durante a entrega, 86 pessoas estiveram presentes na cerimônia, quando o subprefeito Manoel Antônio da Silva Araújo falou a todos sobre a importância da utilização dos equipamentos para proteção. Em seguida, o Sargento Nava, em palestra promovida pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), do Comando de Policiamento de Área Metropolitana – 2 explicou, de forma didática, como e porque utilizar os EPIs. “Considera-se EPI o produto de proteção individual usada pelos trabalhadores. O uniforme é usado para diferenciar o funcionário da subprefeitura dos demais, e portanto, deve ser usado em serviço, com responsabilidade. As empresas preocupadas em manter-se no mercado, oferecem aos seus funcionários o material. Isto é qualidade de vida”, disse.

Cada uma das categorias de trabalhadores deve utilizar, além de vestimentas adequadas, equipamentos específicos como: óculos de proteção, capacete, protetor auricular, cinto de segurança – geralmente utilizado pelo pessoal da poda.

O sargento lembrou ainda que cada funcionário é responsável por seu kit. “Vocês são responsáveis pela limpeza e conservação do EPI, que deve ser utilizado apenas durante o período de trabalho.”