Subprefeitura realiza desocupação de área municipal

Local, com aproximadamente 3 mil m², terá novo paisagismo, com o plantio de grama e árvores. A idéia é que empresários e moradores do entorno firmem parceria para zelar pela área.

Uma área publica ocupada irregularmente há aproximadamente 30 anos foi desocupada ontem (27) pela Subprefeitura Santo Amaro. O local, na Rua Odilon Egídio do Amaral Souza, esquina com a Rua Dom Aguirre, deveria ser uma área verde com aproximadamente 3 mil m².

Ao invés disso, era utilizado ilegalmente por um bar e depósito de materiais, bebidas e eletrodomésticos, com área construída aproximada de 120 m². Outra parte do terreno era utilizada como estacionamento.

O invasor do terreno foi intimado a desocupar a área ou apresentar os documentos necessários que comprovassem a propriedade do local, conforme prevê o Decreto 48.832/07. Como não foi apresentado nenhum comprovante, foi dado a ele um prazo de 15 dias para desocupação.

Com a demolição da construção e da área de estacionamento, o local voltará a ser uma área verde. Para isso a Subprefeitura irá realizar novo paisagismo, com o plantio de árvores e grama. Empresários da região, animados com a ação, pensam em firmar um termo de cooperação com a Prefeitura para zelar pela área.