Feiras de artesanatos são boas opções de passeio e compras na região

A região compreendida pela subprefeitura Santo Amaro conta atualmente com duas feiras de artesanato, ambas com apoio da subprefeitura. Uma delas acontece sempre às quartas-feiras e está localizada na Praça Embaixador Cyro de Freitas Vale, entre a avenida Souza Aranha e as ruas Prof. Manuelito de Ornelas e Luis Seráphico Júnior.

No local trabalham cerca de 20 artesãos vendem produtos em patchwork, além de bolsas, colchas, bonecas, bijuterias, tapetes e até doces caseiros. A feira de artesanato está instalada na praça há mais de três anos e funciona das 10h às 15h.  

Os produtos comercializados no local chamam a atenção dos funcionários dos prédios empresariais da região, principalmente os localizados na Avenida Souza Aranha, próxima à praça. A hora do almoço é o momento de maior movimento da feira.

A artesã Magna Ota, que vende produtos em patchwork, está no local desde que a feira foi inaugurada. Ela afirma que com as vendas consegue ajudar em casa, mas tem que trabalhar em outros locais, assim como a vendedora de bijuterias Gláucia Zeituni que expõe seus produtos às sextas-feiras na Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini.

A outra funciona aos sábados na praça Floriano Peixoto, no centro historico de Santo Amaro, com aproximadamente 30 barracas, sendo 10 delas com produtos hippies e outas 20 de artesanato em geral. Durante a semana existe uma pequena feira com cerca de cinco barracas de artistas que vendem artesanato hippie bem em frente à Casa Amarela.

Todos os artesãos são cadastrados na Sutaco, Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, órgão ligado à Secretaria do emprego e Relações do Trabalho, do Governo Estadual.


Serviço:
Feira de artesanato na Praça Embaixador Cyro de Freitas Vale
Endereço: Praça Embaixador Cyro de Freitas Vale
Data: Quartas-feiras
Horário: 10h às 15h

Feira Curva da Praça
Endereço: Praça Floriano Peixoto
Data: sábados
Horário: 9h às 17h