Importantes vias de ligação entre o centro e a zona sul começam a receber obras nas calçadas

As obras nas calçadas das avenidas Santo Amaro e João Dias estão sendo revitalizadas. Ao todo serão 12.585 m² que receberão novo piso e mais de R$ 2,2 milhões investidos.

As calçadas de duas grandes Avenidas da região estão passando por obras de revitalização de calçadas: Santo Amaro e a João Dias, que são importantes rotas de ligação entre o centro da cidade e a zona sul.

 

A Santo Amaro terá 6.025 m² de passeios reformados, no trecho entre as Avenidas Roque Petroni Junior e João Dias. Ao todo a obra, que começou no dia 26 de novembro, abrangerá 19 quarteirões no sentido centro – bairro e 12 no sentido bairro – centro.

 

Haverá também a implantação ou melhoria de 167 rampas de acessibilidade. O material utilizado será o concreto moldado in loco, o mesmo utilizado na Avenida Paulista, que garante mais segurança a pedestres.

 

Em trechos onde a calçada tenha a largura necessária, serão implantados ainda cerca de 900 m² de calçada verde, com área permeável, que contribui para a captação de água da chuva, e que receberá grama e arbustos.

 

A obra tem previsão de execução de até quatro meses. A Avenida Santo Amaro é uma das vias que estão incluídas na Lei 14.675/2008 que institui o Programa Emergencial de Calçadas (PEC), que tem como foco principal tornar calçadas plenamente acessíveis a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

 

João Dias

 

Na Avenida João Dias serão mais de 6.560 m² de calçadas novas no trecho entre a Av. Santo Amaro e a Marginal Pinheiros. O material utilizado será o concreto armado, além da implantação de 170 rampas de acessibilidade e passeio verde em trechos cuja largura da calçada seja compatível.

 

Com início em 08 de dezembro as obras têm previsão de término em abril de 2011. São 18 quarteirões no sentido Marginal Pinheiros e 20 no sentido contrário.