Pátio Coletor de Cultura - Paidéia

Agenda de Outubro

A Cia. Paidéia de Teatro, graças ao convênio firmado com a Subprefeitura de Santo Amaro, participa da transformação do antigo Pátio dos Coletores de Lixo em Pátio dos Coletores de Cultura, onde, juntamente com a Casa de Cultura de Santo Amaro, desenvolve seu trabalho a fim de efetivar uma ação cultural voltada principalmente para jovens e crianças.

O espaço passa por uma segunda fase da reforma que só é possível porque tem apoio e participação de artistas, amigos da Paidéia no Brasil e na Alemanha, pais e jovens dos projetos da Paidéia, empresários, Associação Tobias, Sesc Santo Amaro.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o nosso novo espaço, Pátio dos Coletores de Cultura, segue a programação, que conta com a carinhosa participação de vários artistas que apóiam o projeto da Cia. Paidéia de Teatro.

Além dos espetáculos da Cia. Paidéia, espetáculos convidados, workshops, música, Projeto Perdigoto, teremos a participação da Cia. São Jorge de Variedades e do Grupo dos 7 no Projeto Residência. Para dar continuidade à celebração dos 50 anos da morte de Bertolt Brecht, a Cia. Paidéia e a Cia. Coisa Boa apresentarão Experimentos.

Compareça!


MÚSICA
ingressos: 12,00 e 6,00

05/10 – quinta, às 20h30
BANDA LUAU - BRASIL
Música popular brasileira, com Isaac Canhisares, Daniel de Barros dos Santos, Valdemar José dos Santos Filho, Wagner S. de Gogoy, Caio Lopes, João Nepomuceno Falseti e Daniel Amorin.

 

ESPETÁCULOS CONVIDADOS
ingressos: 12,00 e 6,00


TEATRO, MÚSICA, DANÇA, NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS


EXPERIMENTOS BRECHT
06 de Outubro, sexta, às 20h

O ACORDO – EXPERIMENTO BRECHT (sobre “A Peça de Baden-Baden sobre O Acordo”) criação da  Cia. Coisa Boa.  Com Juliana Jardim, Magali Biff e Maria Tendlau. Encenação: Dedé Pacheco. (20 min.)

FATZER -  MATERIAL (trechos de O declínio do egoísta Johann Fatzer, de Bertolt Brecht, e um fragmento de texto de Heiner Müller) com a Cia. Paidéia de Teatro. Tradução do texto: Christine Röhrig. Direção: Amauri Falseti. Elenco: Aglaia Pusch, Camila Amorin, Manoela Pamplona, Maria Fernanda Santoro, Flávio Porto, Fábio Coutinho, Rogério Modesto e João Marcelo Szwec. (20 min.)


EXPERIMENTO MUSICAL
Canções de B. Brecht interpretadas por Wanderley Martins.(10 min.)

SERES DO ENCANTADO
narração de histórias por Tininha Calazans
21 e 22 de Outubro, sábado e domingo, às 16h

Tem gente que não acredita, mas tem gente que já se viu frente a frente com os entes mágicos que habitam as matas brasileiras! E os que viram, bem sabem o quanto é bom e importante conhecer os gostos e regras das encantarias que protegem os animais e plantas, assombrando aqueles que lhes fazem mal. É por isto que a Tecelã de Encantares revela os antigos saberes que descobriu em viagem pelas florestas brasileiras, onde topou ou conheceu quem topou com o caipora, curupira, mapinguari  e ....
Textos, encenação e interpretação:  Tininha Calazans
Recomendado para crianças a partir de 5 anos.

 

ESPETÁCULOS COM A CIA. PAIDÉIA DE TEATRO
ingressos: 12,00 e 6,00

A VACA ROSEMEIRE
7, 8, 28 e 29 de Outubro sábados e domingos, às 16h
De Andri Beyeler. Direção: Amauri Falseti, com a Cia. Paidéia de Teatro

Na fazendinha onde mora, Rosemeire é a vaca sabe-tudo, que vive implicando com o porco, a galinha, o cachorro e o peixinho dourado. O comportamento da vaca fica insuportável para o fazendeiro que, a fim de solucionar o problema, envia Rosemeire para a África. O texto traz à tona o problema da intolerância e as maneiras de enfrentá-lo. A peça é dinâmica pela movimentação das personagens, pelas músicas e pelo ritmo dos diálogos. A Cia. Paidéia de Teatro participa com A Vaca Rosemeire do II Festival ATINA 2006, em Buenos Aires, Argentina. 

Tradução do texto: Aglaia Pusch. Adaptação do texto para o português: Márcia Rodrigues.
Direção musical: Wanderley Martins. Cenografia e Figurinos: Aby Cohen e Lee Dawkins. Iluminação: Lee Dawkins. Elenco: Aglaia Pusch, Camila Amorin, Flávio Porto, João Marcelo Szwec, Manoela Pamplona e Rogério Modesto.

Recomendada para todas as idades a partir de 05 anos

 

ESPETÁCULOS COM OS ALUNOS DA CIA. PAIDÉIA DE TEATRO
Ingressos: 6,00 e 3,00


HONESTAMENTE
07 de Outubro, sábado, às 20h

Livre adaptação de dois contos de Monteiro Lobato, “O Fisco” e “Um Homem Honesto”, realizada em oficina de dramaturgia do TUSP, organizada pelo NÚCLEO SUSPEITO, sob a coordenação de Christine Röhrig. Crônica de uma São Paulo do começo do século passado, trazendo para o homem de hoje questões fundamentais e pertinentes de seu comportamento.
Direção: Amauri Falseti.
Direção musical e composição: Wanderley Martins.
Elenco: alunos da Cia. Paidéia de Teatro.
Equipe de apoio: Aglaia Pusch, Fábio Coutinho e Rogério Modesto e Camila Amorin.

 

PÁTIO DOS COLETORES DE CULTURA
Rua Darwin, 153 – Alto da Boa Vista
Para reservas e informações, ligue: 11-5522-1283
Estacionamento grátis no piso G6 do Boa Vista Shopping
e-mail: ciapaideia@paideiabrasil.com.br
site: www.paideiabrasil.com.br