Secretaria de Habitação apresenta Plano Municipal de Habitação em Santo Amaro

Audiência marcou a apresentação do Plano Municipal de Habitação

Mais de setenta lideranças dos distritos de Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande participaram, na manhã de terça feira (24/5), da audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Habitação, na Subprefeitura de Santo Amaro.

Técnicos da Secretaria Municipal de Habitação expuseram aos participantes as atuais necessidades e as principais metas que compõem o Plano, especialmente as ações concentradas no território da Subprefeitura Santo Amaro. De acordo com levantamento de SEHAB, o déficit habitacional da cidade gira em torno de 130 mil unidades.

Em Santo Amaro, foram traçados perímetros de ação integrada em áreas da Av. Águas Espraiadas, e em áreas que fazem divisa com as Subprefeitura Cidade Ademar e Capela do Socorro. Esses perímetros abrangem um conjunto de ações dos diferentes programas habitacionais de Sehab e servem, ainda, como referência territorial para elaboração de diagnósticos e projetos urbanísticos.

Após realização das audiências em todas as regiões da cidade, o Plano será encaminhado à Câmara Municipal para votação. Sendo aprovado passa a ser lei e deverá ser seguido até seu término, em 2024.

Plano Municipal de Habitação (PMH)

Inédito na história de São Paulo, o PMH inclui um profundo diagnóstico da situação habitacional da Cidade e prevê ações de curto, médio e longo prazos, em iniciativas como urbanização de favelas, regularização de loteamentos, requalificação dos cortiços e construção de novas moradias, entre outras medidas.

O plano foi elaborado com base em estudo realizado em parceria com a Fundação Seade, que reuniu dados de todas as favelas, cortiços, loteamentos irregulares e áreas de risco do Município. Todas as informações foram catalogadas em um sistema online disponível a todos os munícipes, o Habisp.