Centro Cultural Água Espraiada ganha nova sala de leitura

Parceria entre Prefeitura e Rotary Club possibilitou implantação de espaço de leitura, dedicado a crianças de 5 a 11 anos.

A Subprefeitura Santo Amaro inaugurou, na manhã desta terça feira (28/6), a Sala de Leitura do Centro Comunitário Água Espraiada. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Subprefeitura Santo Amaro e o Rotary Club São Paulo Ponte Estaiada.

Dedicada a crianças de 5 a 11 anos de idade, a Sala de Leitura do Centro Comunitário Água Espraiada possui cerca de dois mil livros, 150 dos quais foram doados pelo Rotary. O objetivo é ampliar esse número e trazer também contadores de histórias e mediadores de leituras que promovam na criança o gosto pelo maravilhoso mundo da leitura. Além da doação dos livros, o Rotary também promoveu a adaptação da sala multiuso, com execução de pinturas e instalação de armários, estantes, mesas e cadeiras.

Esta parceria é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de São Paulo e o Rotary International, que visa a implantação do programa Faça Mais por São Paulo, cujo objetivo é desenvolver ações de cidadania por meio da responsabilidade social, educação, saúde e qualidade de vida para a população.
Na abertura do evento a comunicóloga, contadora de histórias e mediadora de leituras da Biblioteca Belmonte, Antonia Andréa de Souza, emocionou os participantes, contando o conto árabe “O Tesouro de Bresa”, que fala do valioso tesouro que o homem pode encontrar por traz das páginas de um livro.


A Sala de Leitura do Centro Comunitário Água Espraiada fica na rua Lacônia, 100 – Jd. Aeroporto.