Subprefeitura lacra templo religioso que funcionava irregularmente em área estritamente residencial

A ação foi motivada devido à grande quantidade de denúncias e reclamações dos moradores da região, incomodados com o barulho e o mau cheiro de animais mortos.

A Subprefeitura Santo Amaro, lacrou, na manhã desta terça feira (16) um estabelecimento localizado na Rua Miranda Guerra, por ocupação de imóvel com uso não residencial sem licença de funcionamento. A ação teve apoio de Policiais Civis do 11º Distrito Policial, da Guarda Civil Metropolitana e da Supervisão de Vigilância em Saúde de Santo Amaro. O imóvel, localizado em zona estritamente residencial, estava sendo utilizado para realização de cultos religiosos, com sacrifício de animais.

A ação foi motivada devido à grande quantidade de denúncias e reclamações dos moradores da região, incomodados com o barulho e o mau cheiro de animais mortos, que gerou um processo administrativo, há cerca de um ano. Segundo depoimentos de moradores, além do intenso barulho provocado durante realização dos cultos que se estendiam até a madrugada, também era possível constatar tortura e morte de animais de pequeno e médio porte, como aves e ovelhas.

Até o momento, seis multas foram aplicadas, que somam mais R$ 29 mil. Na ação de hoje, além da aplicação do selo de lacração, também foram instalados três malotões, com o objetivo de proibir a continuidade das atividades.