Subprefeitura inicia obra de contenção do Córrego Cemitério Congonhas

Com essa intervenção a Subprefeitura pretende eliminar um trecho de erosão que já afeta o pavimento da rua Odilon Egidio do Amaral.

A Subprefeitura Santo Amaro iniciou, na segunda quinzena de agosto, a obra de contenção das margens do Córrego Cemitério Congonhas, localizado entre as ruas Lázaro Suletroni e Odilon Egidio do Amaral, no Residencial Júlia. A contenção será feita com instalação de gabiões tipo caixa, numa extensão de 150 metros, na margem esquerda, e de 125 metros, na margem direita do córrego.

Com essa intervenção a Subprefeitura pretende eliminar um trecho de erosão que já afeta o pavimento da rua Odilon Egidio do Amaral, na margem direita do córrego. Atualmente, parte da pista está interditada, para garantir a segurança dos usuários da via. A obra deve ser concluída até o final de novembro.

O Córrego Cemitério Congonhas também faz parte do Programa Córrego Limpo, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da SABESP, e Prefeitura de São Paulo, através das Secretarias de Coordenação das Subprefeituras, Governo, Habitação, Infra-estrutura Urbana e Obras. O objetivo do Programa é a despoluição de córregos no município de São Paulo.