AACD inaugura nova unidade no distrito de Campo Grande

Com terreno doado pela Prefeitura de São Paulo e obra custeada pelo Governo do Estado, o novo centro de reabilitação começa a operar em outubro.

 A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), considerada centro de referência no tratamento de pessoas com deficiência física, entrega nesta segunda-feira (19) a unidade AACD Campo Grande, na região da Subprefeitura Santo Amaro.

Segundo Eduardo de Almeida Carneiro, presidente voluntário da entidade, com o ganho dessas novas localidades será possível não só atender mais pacientes na cidade de São Paulo, como também reduzir a distância daqueles que já se tratam em outras unidades da AACD. “Temos muitos pacientes dessas regiões que várias vezes por semana se dirigem à Mooca e à Ibirapuera para tratamento. Os novos Centros de Reabilitação vão facilitar muito a vida dessas famílias”, afirma.

A unidade foi construída pelo Governo do Estado em terreno cedido pela Prefeitura, que também será a responsável pelo custeio de sua operação. A AACD administrará todo o processo, além de promover treinamento técnico dos profissionais envolvidos nas terapias e demais tratamentos dos pacientes.
O terreno de cerca de 6 mil metros quadrados foi doado pela Prefeitura em agosto de 2010, quando foi iniciada a construção da unidade. Como contrapartida, a AACD irá disponibilizar para a Secretaria Municipal da Saúde pelo menos 70% dos serviços e procedimentos realizados.

Em 2010, a AACD realizou 1.348.799 atendimentos entre cirurgias, consultas, aulas e terapias, distribuídos entre todas as unidades do País. Foram mais de 5.800 atendimentos diários, 6.451 cirurgias e 60.655 aparelhos ortopédicos fabricados e comercializados, que contribuíram para a melhoria na qualidade de vida de milhares de deficientes físicos.

Localização:

AACD Campo Grande - Centro de Reabilitação Maria Hecilda Campos Salgado
Rua Miguel Yunes, 491, Campo Grande
Número de atendimentos: 290 por dia
Número de funcionários: 56
Área construída: 1.070 m²