Projeto "Seresteiros das Janelas" abre a primavera na Praça Floriano Peixoto

Projeto está em sua segunda edição e acontece nesta segunda-feira no Paço Cultural Júlio Guerra

 Acontece, na próxima segunda feira (26), mais uma edição do projeto “Seresteiros das Janelas”, em Santo Amaro. O evento visa entreter os apressados transeuntes da Praça Floriano Peixoto e adjacências, através da música.

Não só o nome do projeto, mas também a forma de apresentação, remetem o público a uma época antiga e romântica. A idéia surgiu a partir de uma observação da paisagem local. Numa tarde ensolarada, durante o ensaio do grupo vocal FISA (Fórum do Idoso de Santo Amaro), foi observado que a sacada e as janelas do Paço Cultural são um local propício para a realização desse tipo de evento, devido a beleza do cenário.

O nome "Seresteiros" foi escolhido pelo papel que esses personagens têm na divulgação de músicas e melodias regionais, folclóricas e cívicas por onde passam.

O projeto que está em sua segunda edição, teve estréia em maio e conquistou grande simpatia do público. Nesta edição, a abertura será feita com uma apresentação do grupo musical Caminho Livre, organizado por Neli Silveira. Em seguida, os trinta integrantes do Grupo FISA (Fórum do Idoso de Santo Amaro), distribuídos pelas janelas e sacadas do Paço Cultural, apresentam cinco canções em seresta, sob regência da maestrina Maria Mercedez Martins dos Santos.

O Projeto Seresteiros das Janelas é uma iniciativa do coral do FISA, em parceria com a Subprefeitura Santo Amaro, por meio da Supervisão de Cultura. A apresentação será nesta segunda feira (26), a partir das 15h30, no Paço Cultural Julio Guerra (Casa Amarela), que fica na Praça Floriano Peixoto, 131.