Subprefeitura interdita transportadora por falta de licença de funcionamento

Atendendo a denúncias de vizinhos os fiscais da Subprefeitura já haviam multado e notificado a empresa para apresentar a licença de funcionamento.

 A Subprefeitura Santo Amaro realizou, nesta terça feira (27/9), com apoio da Guarda Civil Metropolitana, a interdição de uma transportadora localizada na Rua Monsenhor Antonio Pepe, Jd. Aeroporto, por falta de licença de funcionamento. Com uma área construída de 556 metros quadrados, a RM Logística e Transportadora Ltda. funcionava em via local, onde o zoneamento não permite a instalação de empresas desse porte.

Atendendo a denúncias de vizinhos, em maio deste ano, os fiscais da Subprefeitura já haviam multado e notificado a empresa para apresentar a licença de funcionamento. Em agosto, a empresa foi notificada e encerrar as atividades. No entanto, nova vistoria realizada em setembro constatou que a transportadora continuava funcionando, o que provocou a interdição do estabelecimento com lacres.

Novas denúncias de moradores, incomodados com o intenso trafego de caminhões na estreita rua, levaram a equipe de fiscalização a realizar outra vistoria, nesta terça feira, constatando a desobediência ao lacre. Desta vez as equipes da Subprefeitura instalaram malotões em todas as entradas da empresa, para impedir o funcionamento.

Desde o início da ação fiscal, três autuações foram aplicadas, totalizando o valor de R$ 14.179,71 em multas.