Prefeitura supera marca de 2.000 km de asfalto em São Paulo

A Subprefeitura Santo recebeu cerca de 100 mil metros de extensão de asfalto

Rua Isabel Shimidt foi recapeada em 2011
 

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, superou, no mês de setembro, a marca de dois mil quilômetros de asfalto aplicado em toda a cidade. É a maior marca já alcançada por uma gestão municipal na história, em serviços de recapeamento, pavimentação e capeamento.

Desde 2005, mais de 3.550 vias foram atendidas em toda a cidade, sendo 1.784 com recapeamento, 206 com capeamento e 1.560 de pavimentação. O investimento foi de cerca de R$ 1 bilhão de reais.

As ruas foram priorizadas de acordo com as demandas recebidas pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), além de indicações dos órgãos de trânsito, como CET, SPTrans e Secretaria Municipal de Transportes.

O serviço foi realizado em todas as regiões de São Paulo e a Subprefeitura Santo Amaro não ficou de fora. No Campo Belo, Campo Grande e Santo Amaro, três distritos que compõem a Subprefeitura, cerca de cem mil metros de extensão de ruas receberam asfalto, capeamento ou recapeamento.

O presidente do CETRASA (Centro de Tradições de Santo Amaro), Alexandre Moreira Neto, afirma que “Santo Amaro está ficando uma beleza. Não temos mais o comércio ambulante, as ruas estão limpas, recapeadas. Há muito tempo Santo Amaro não tinha a atenção que está recendo nos últimos anos.”
 

 Distrito de Santo Amaro

 Com asfalto muito antigo e um intenso fluxo de veículos e de pedestres, as ruas do centro de Santo Amaro foram amplamente priorizadas nesse serviço. Débora Egídio, coordenadora de Marketing há 16 anos da Unisa, campus 2, comprova o benefício. “Deu pra notar que houve bastante mudança que beneficiou tanto o pedestre, porque as faixas de pedestres foram pintadas, quanto o motorista, porque não se vê mais um buraco na rua.” Débora afirma que a entidade de ensino aproveitou a melhoria do asfalto e resolveu revitalizar também as calçadas da unidade que fica entre as ruas Isabel Shimidt e São Benedito.

 

 Distrito de Campo Belo

Para Martha Cristina Campos de Araujo, moradora do distrito de Campo Belo há 51 anos, dez dos quais atua no Conseg Campo Belo, é inegável o benefício que os serviços da prefeitura vêm trazendo para os moradores. “A rua Pascal, um dos principais acessos do bairro, ficou ótima.” Ela afirma que nunca se viu tantos caminhões e homens da Prefeitura trabalhando nas ruas como nos últimos tempos.   

 

 Distrito Campo Grande

Maria Telma Falcão de Carvalho é testemunha do quanto a prefeitura estáatuando no distrito do Campo Grande. Moradora na vila Iza há 8 anos, 1ª. Secretária do Conseg Campo Grande e síndica de um condomínio de 320 apartamentos localizado na rua Quararibeia, ela lembra que a região era vítima de constantes assaltos e até mesmo tentativas de estupros. Segundo ela, as ruas eram escuras e esburacadas, o que prejudicava a atuação policial. “Nós víamos várias ruas de Santo Amaro sendo recapeadas. Resolvemos, então, fazer nosso pedido também. E junto com o recape, pedimos também a iluminação. Foi uma alegria imensa quando vimos nosso pedido ser atendido. Hoje a nossa rua tem asfalto novo e está completamente