Subprefeitura Santo Amaro destrói mais de 20 mil produtos apreendidos pela Operação Delegada

Os produtos não possuíam nota fiscal ou comprovante de origem.

A Subprefeitura Santo Amaro realizou, nesta quarta feira, 11, a destruição de 20 mil unidades de CDs e DVDs, 250 pacotes de cigarro e 400 óculos. Esses produtos, apreendidos entre os meses de novembro e janeiro, não possuíam nota fiscal ou comprovante de origem. O material é destruído por conta da lei que estipula a proteção das marcas e patentes, conhecida como Lei da Pirataria, na qual consta que produtos provenientes de pirataria devem ser inutilizados.
O trabalho é resultado da atuação da Operação Delegada que visa coibir o comércio irregular na região centra de Santo Amaro. Um efetivo de 140 homens atuam diariamente nesta região, sendo 60 no período da manhã, 50 no período vespertino e 30 à noite.
O Capitão da PM André Ricardo Heringer, afirma que a operação tem trazido ótimos resultados para a região. Segundo ele, além de coibir o comércio irregular, a presença de PMs nas ruas tem ajudado a reduzir os índices de criminalidade. “Antes da implantação da Operação Delegada, havia, em média, mil ocorrências mensais de furto e roubo nesta região. Agora esses números caíram para cerca de 100 ocorrências/mês”, afirma.
Para o Subprefeito de Santo Amaro, Cel. Roberto Costa, os resultados têm sido excelentes. “Essa operação permite o uso adequado dos espaços públicos na cidade, sobretudo das calçadas que antes eram totalmente ocupadas por ambulantes. E a destruição dos materiais apreendidos serve como alerta para quem comercializa e para quem consome esses produtos piratas”.