Prefeito vistoria obra de construção da Praça Memorial 17 de Julho

O local será uma homenagem em memória das vítimas do acidente aéreo do Airbus A320

O Prefeito da cidade de São Paulo, acompanhado de secretários municipais e do subprefeito de Santo Amaro, vistoriou, no último sábado (17), as obras de construção da Praça Memorial 17 de Julho, localizada na Av. Washington Luiz, próximo ao aeroporto de Congonhas. O Memorial será uma homenagem às vítimas do acidente aéreo do Airbus A320, ocorrido em 2007.
A idéia é que o próximo ato em homenagem às vitimas, que ocorre todo dia 17 de julho, data da ocorrência do acidente, seja realizado já com a praça concluída. “Já conseguimos superar todos os obstáculos. Uma série de desapropriações foram feitas e o projeto foi amplamente discutido e aperfeiçoado com os familiares. Nosso esforço é para que a obra seja concluída até o mês de julho”, afirmou o prefeito.
A obra teve início em meados de dezembro/2011. Até o momento, já foram executados serviços de sondagens, perfurações e demolições de alguns restos de edificações que ainda existiam no terreno. O próximo passo será a construção de um muro de arrimo.
Construído em uma área de 8.318 metros quadrados, o equipamento terá uma área de lazer e convivência para a população, podendo também servir para encontros dos familiares das vítimas. Com um investimento de 3,6 milhões, o projeto também prevê também a manutenção de uma amoreira que se tornou símbolo de sobrevivência, por ter resistido à colisão da aeronave. A árvore será cercada por gramíneas, um espelho d’água e uma mureta com os