‘Dia de Paulo Eiró’ agita o Paço Cultural Júlio Guerra

Comemoração dos 176 anos de nascimento do poeta terá leitura de poemas e exibição de documentário sobre a vida de Paulo Eiró

O Poeta Paulo Eiró é um dos símbolos da literatura paulista e um dos principais expoentes da poesia santamarense e neste mês de abril comemora-se seu aniversário (15 de abril de 1836). São 176 anos do nascimento do poeta. Por isso, não poderia faltar uma comemoração em alusão a data.

Neste domingo, 15, a poesia de Paulo Eiró estará presente nos quatro cantos do Paço Cultural Júlio Guerra (Casa Amarela). Trata-se do ‘Dia de Paulo Eiró’, comemorando o nascimento do poeta, símbolo do bairro de Santo Amaro.

Durante o ‘Dia de Paulo Eiró’ a Casa Amarela receberá uma vasta programação. Desde a exibição do documentário ‘Diga-me Paulo Eiró’, dirigido por Gustavo Guimarães, até uma exposição das obras do artista plástico Algacyr da Rocha dedicadas ao poeta, além de imagens do cartunista Éder Santos.

Além disso, quem comparecer ao Paço Cultural poderá ouvir e sentir toda a poesia de Paulo Eiró. Seus poemas serão lidos pelo poeta Celso de Alencar, por outros estudiosos de sua obra e também contará com a participação dos grupos de artistas da Coperifa e do Sarau do Binho.

No encerramento, o público será convidado a participar de uma caminhada pelos locais mais importantes na vida do poeta, como o primeiro colégio em que estudou e outros pontos relevantes na vida do artista.

Conhecido por ser um poeta a frente de seu tempo, Paulo Eiró deixou obras de grande importância e seus poemas o fizeram um dos artistas mais importantes da literatura paulista.

Serviço: ‘Dia de Paulo Eiró’
Data: 15/4, às 10h
Local: Paço Cultural Júlio Guerra – Pç. Floriano Peixoto, 131 - 5523-6455