Exposição ‘Salve a Amazônia’ homenageia o Dia do Índio

Exposição em homenagem aos índios Yanomami da Amazônia acontece entre 14 e 30 de abril, na Casa de Cultura Manoel Cardoso de Mendonça, em Santo Amaro

Texto: Caio Bibiano

A Casa de Cultura Manoel Cardoso de Mendonça recebe, durante o mês de abril, a exposição ‘Salve a Amazônia’. Durante esse período, a casa estará aberta para fazer uma homenagem ao índio brasileiro, em especial ao Yanomami da região Amazônica.

Para homenageá-los a artista plástica Marilane Nicolau reuniu mais de 50 obras de seu acervo sobre os índios brasileiros. São pinturas a óleo em tela e painéis da flora e fauna amazônica. A exposição foi aberta ao público no último sábado, 14, com apresentação do filme Xingu, de Cao Hamburguer, e segue até o dia 30, das 9 às 17 horas.

Nesta quinta-feira, 19 - Dia do Índio brasileiro – a Casa de Cultura contará com a presença de dois índios Yanomami. O cacique Kume Kalapalo e a índia Sani Kalapalo, protagonista da produção Xingu. Ambos são da tribo Kalapalo e realizarão uma palestra sobre a importância da preservação da Amazônia para os índios da região e a integração entre nós e o meio ambiente. A palestra será a partir das 14h30 e terá na assistência uma platéia de mais de 100 crianças, entre nove e dez anos de idade, alunos da EMEF Professor Lineu Prestes que terão a oportunidade de aprender sobre nossos índios e saber sobre a importância de manter preservada e protegida a região em que habitam.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 5522-8897

Serviço: Exposição ‘Salve a Amazônia’
Data: De 14 a 30 de abril das 9h às 17h30
Local: Casa de Cultura Santo Amaro – Pç. Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434