Teatro Paulo Eiró passa por reformas

As intervenções visam a requalificação das instalações prediais, acessibilidade completa, entre outros

Texto: Marlene Franco

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, está executando obras de reforma no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro. As intervenções visam a requalificação dos sistemas de cenotecnia e das instalações prediais, implantação de nova estrutura de ar-condicionado, acessibilidade completa e instalação de novos camarins. Também estão sendo remodelados a caixa cênica e o elevador do fosso de orquestra.

Considerado um dos principais pólos culturais de Santo Amaro, o Teatro Paulo Eiró foi inaugurado em 23 de março de 1957 para atender as demandas da região formada por muitos estabelecimentos educacionais, associações, entidades esportivas e um vasto público jovem interessado em atividades culturais e artísticas. Localizado na Avenida Adolfo Pinheiro, 765, com capacidade para 650 lugares, esse teatro é fruto de uma política cultural que busca popularizar as artes cênicas, por meio da descentralização das casas de espetáculos.

Além disso, a área ao redor do teatro também está recebendo reforma e novo paisagismo. A previsão de entrega é junho de 2012.