Subprefeitura de Santo Amaro remove moradora de rua

Essa é a primeira ação efetiva do projeto piloto que está sendo elaborado pelo subprefeito

No dia 04 de abril, após denúncias encaminhadas à Subprefeitura de Santo Amaro, o Subprefeito determinou a remoção imediata de uma moradora de rua, de 47 anos.

A moradora se abrigava no passeio da rua Padre José de Anchieta, atrapalhando a circulação de pedestres e prejudicando o acesso aos comércios. Segundo informações prestadas pelos denunciantes, essa situação começou a pelo menos 10 anos, porém nunca houve resolução. A mulher foi removida pelo SAMU e encaminhada para o P.S de Santo Amaro, onde foi examinada e constatado que sofre de esquizofrenia aguda, ficou então determinado que fosse encaminhada para a clínica pisiquiátrica Nossa Senhora do Caminho.

O Subprefeito esteve presente nesta operação e ressaltou a importância deste tipo de ação na região.O projeto piloto consiste em encaminhar cada morador removido para unidades de saúde para avaliação e posteriormente para abrigos ou mesmo internações se necessario. A ação contou com o apoio do CRAS, SAS, GCM, SUVIS, LIMPEZA PÚBLICA e da SUPERVISÃO DE DIREITOS HUMANOS da Subprefeitura de Santo Amaro.