Subprefeitura de Santo Amaro encaminha para tratamento dois moradores em situação de rua

A ação é baseada no projeto piloto que está sendo desenvolvido pelo subprefeito

No dia 10/05, a Subprefeitura de Santo Amaro em parceria com CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), SAS (Secretaria de Atenção à Saúde), GCM (Guarda Civil Metropolitana), SUVIS (Supervisões de Vigilância em Saúde), limpeza pública e supervisão de direitos humanos da Subprefeitura, com base no projeto piloto que está sendo desenvolvido pelo Subprefeito, atendeu mais duas ocorrências de amparo a dois moradores em situação de rua.

As equipes seguiram para a Rua Eng. Mesquita Sampaio, onde se deparou com dois homens, os quais estavam situações criticas de higiene e também não possuíam documentos de identificação. Um deles foi encaminhado para o Pronto Socorro acompanhado pela psiquiatria do CAPS (Centro de Atenção Psico Social) de Santo Amaro. Após a recuperação, será encaminhado para um núcleo de acolhimento para idosos.

O segundo morador em situação de rua, foi levado para o centro de acolhida, onde recebeu banho e roupas limpas, em seguida foi encaminhado para o Pronto Socorro, onde foi realizado um laudo psiquiátrico, e após a consulta foi encaminhado ao CAPS para atendimento.

A Subprefeitura está acompanhando os dois casos, para verificar a possibilidade de identificação e encaminhamento aos seus familiares.