2° Caminhada Cultural aconteceu em Santo Amaro

Teve como proposta um olhar mais atento ao que o eixo-histórico de Santo Amaro oferece

Organizada pela Rede Santo Amaro, organismo composto por diversos atores da região, oriundos dos setores público, privado, sociedade civil organizada e cidadãos comuns, a caminhada aconteceu no último domingo, 22 de setembro, e percorreu vários pontos históricos do bairro, saindo do CETRASA (Centro da Tradições Santamarenses) passando pelo Clube Hípico, Biblioteca Prestes Maia, Casa de Cultura Santo Amaro, Praça Salim Farah Maluf, Paço Cultural Júlio Guerra, Rua Capitão Tiago Luz, Igreja da Matriz do Largo 13, terminando no Clube Escola Joerg Bruder, no largo 13. Tudo isso em meio a paradas com atrações e intervenções artísticas.

A caminhada propôs para os participantes um olhar mais atento ao que a região oferece em termos de identidade histórica, cultural, patrimonial e urbana e no seu potencial para ser explorada por meio de atividades artísticas e esportivas.

Participaram da caminhada o Subprefeito Adevilson Maia, o Chefe de gabinete Valderci Malagosini e a Supervisora de cultura de Santo Amaro Antônia Andrea de Sousa, entre outras autoridades da região, para quem foi entregue um documento pedindo a revitalização do eixo-histórico de Santo Amaro.

 

Fotos: Pedro Baggini