AS PRAÇAS DE SANTO AMARO TEM LIVROS A NÃO PERDER DE VISTA!

Oficinas, livros cantados, coletivos de cultura e saraus fizeram do evento uma grande festa!

A subprefeitura Santo Amaro lançou, dia 30 de abril, o projeto LIVROS A NÃO PERDER DE VISTA!. Ele propõe ações literárias para todos os públicos, no qual a valorização do livro e o gosto pela leitura são incentivados para todos os púbicos, mediante diferentes linguagens artísticas e culturais.

A iniciativa acontecerá em praças dos distritos de Santo Amaro (Campo Grande, Campo Belo e Santo Amaro) no qual haverá oficinas de construção de livros, mediação de leitura, histórias lidas, rodas de leituras compartilhadas, troca de livros, ônibus biblioteca, Árvore: “Pé de Livro”, livros cantados e declamados, instalações e ambientações que remetam à importância do ato de ler encham a praça.

Estudantes universitários dos cursos de educação, da região de Santo Amaro, arte- educadores, escritores e contadores de histórias serão os acolhedores e monitores das ações.

Na 1ª edição, que integrou os 50 anos da Biblioteca Prestes Maia, aconteceu na Praça Marcos Manzini, das 09:30h às 16:00h, em frente a Biblioteca e reuniu 540 crianças de seis EMEFs da região e 220 universitários do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, além de coletivos de cultura, saraus de idosos.